World Creativity and Innovation Week 2023!

Desde a sua fundação em 2001, a Semana Mundial da Criatividade e Inovação começa em 15 de abril, aniversário de Leonardo da Vinci, e termina no dia 21. Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas, reconheceu 21 de abril como a data oficial para celebrar a criatividade e a inovação em todo o mundo, com a resolução 71/284, que afirma que “[…] a criatividade e a inovação humana, tanto a nível individual como coletivo, se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século XXI, […]”. O dia 21 faz parte da resolução 70/1 (25/09/2015) com o título Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, na qual adotou um conjunto abrangente de objetivos universais e transformadores para o Desenvolvimento Sustentável. Dessa forma, a Semana Mundial da Criatividade e Inovação enfatiza a importância de uma nova maneira de pensar para criar uma vida decente para todos em um planeta sustentável.

Na Mindshake, temos muito orgulho em termos participado desde 2015 da celebração internacional da Semana Mundial da Criatividade e Inovação com diversos eventos públicos e com mais do que uma publicação coletiva, juntando-nos ao movimento internacional dedicado à promoção do Pensamento Criativo na evolução das sociedades.

Primeira reunião dos embaixadores europeus da WCIW em janeiro de 2023, onde foram apresentadas à equipa Katja Tschimmel, Margaret Mangion (nova embaixadora de Malta) e Geneviève Morand (Suíça).

No final de 2022, a líder dos embaixadores europeus da WCIW, Dorte Nielsen, convidou a fundadora da Mindshake, Katja Tschimmel, para ser a embaixadora portuguesa, sucedendo à Dra. Ivete Azevedo, que abraçou este papel nos últimos anos através da sua vida criativa e do seu trabalho como diretora do Torrance Center Portugal.

Na Mindshake, estamos felizes e orgulhosos em apoiar Katja no seu novo papel como Embaixadora Portuguesa da WCIW.

O mote para a WCIW 2023 é INSPIRAR e, como temáticas inspiradoras específicas, escolhemos os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Criatividade e Inovação para…

  1. … Educação e Investigação Académica
  2. … Negócios
  3. … Sustentabilidade
  4. … Transformação Social
  5. … Transição Digital
  6. … Colaboração
  7. … Cidades

Se estiver interessado em organizar um evento em um desses domínios, entre em contato connosco ou simplesmente registe-se aqui

Esperamos vê-lo em um dos eventos portugueses da WCIW deste ano!

A Mindshake celebra a WICW … com uma Open House no dia 15 de Abril!

Porque a Katja Tschimmel foi escolhida como a Embaixadora Portuguesa para esta iniciativa, na Mindshake redobramos os esforços para que esta semana fosse fantástica!

Assim, no dia 15 de Abril, abrimos a semana celebrando o 571º aniversário do génio criativo, Leonardo da Vinci, com uma programação especial na qual participam muitas outras pessoas e organizações para um dia de portas abertas.

Para aceder a uma moldura para usar na sua fotografia de perfil nas redes sociais ou a um header para a sua página de Facebook ou LinkedIn, clique no botão abaixo para descarregar estes materiais gráficos desenhados pelo Atelier Nunes e Pã e junte-se a nós! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *