Termos e Condições

Condições de Envio e Pagamento

  1. A Mindshake envia as encomendas feitas no site através dos CTT. Em alternativa estas podem ser levantadas na Mindshake House (Rua das Motas nº 102, 4150-520, Porto, Portugal).  
  1. As despesas de envio variam consoante o peso dos produtos. Para saber os custos de envio de uma encomenda, o Utilizador deve adicionar os produtos ao carrinho, dirigir-se para o checkout e introduzir a sua morada para obter a indicação do valor das despesas de envio ou contactar [email protected] para mais informações. 
  1. A expedição dos produtos é feitas às sextas feiras e os prazos de entrega são entre 5 a 15 dias úteis. Assim que a encomenda for enviada o cliente será informado.

O arquivo dos dados relativos às encomendas e às faturas serão efetuados num suporte fiável e duradouro.

  1. A Mindshake esforçar-se-á sempre por cumprir os prazos estimados para entrega mas, prevendo dificuldade no cumprimento dos prazos de entrega, informará o utilizador, disponibilizando-lhe alternativas. O utilizador tem o direito de cancelamento de encomenda caso os prazos de entrega não possam ser cumpridos. Ao não acionar esse direito, assumimos que o Utilizador mantém o interesse na encomenda e que consente a entrega para além do referido prazo.
  1. A Mindshake propõe ao utilizador as seguintes modalidades de pagamento: transferência bancária e PayPal.
  1. Para que a sua encomenda possa ser aceite e validada, o pagamento deverá ser efetuado no momento da compra ou no prazo máximo de vinte e quatro horas.
  1. Após confirmação da receção do pagamento, e no prazo máximo de vinte e quatro horas, será enviado um email a confirmar a validação da encomenda. O email será enviado para o endereço eletrónico indicado pelo utilizador no momento de compra.

Descontos e Promoções

  1. Todas as promoções têm um período determinado de vigência, que está assinalado na página do produto.
  1.  Os descontos promocionais representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo utilizador, através do “checkout”, e paga durante o período da promoção em vigor.
  1. Guardar um produto no “cesto de compras” não garante o preço nem o desconto do mesmo.

Trocas e Devoluções

  1. A Mindshake não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contra reembolso, comprometendo-se a reembolsar o utilizador no prazo máximo de 14 dias a contar da data da receção da comunicação (da resolução nos termos do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro) ou do dia útil seguinte ao da receção da devolução ou de prova da devolução da encomenda, consoante aquele que ocorra em último lugar.
  1. O reembolso dos pagamentos será efetuado através do mesmo meio de pagamento que tiver sido usado pelo utilizador na transação inicial ou por transferência bancária, caso o meio de pagamento usado não o permita.
  1. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o cliente poderá optar por uma das seguintes formas de restituição do valor pago em excesso:
                a) Vale de compras (válido para utilização em futuras compras na Mindshake); ou
                b) Restituição por transferência bancária para conta a indicar.
  1. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

Reclamações

  1. O cliente poderá apresentar as suas reclamações à Mindshake sita à Rua das Motas, nº 102, 4150-520, Porto ou por via eletrónica através de [email protected].
  1. Poderá utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico que constitui uma medida do programa “SIMPLEX + 2016” envolvendo a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores.

Privacidade

  1. A Mindshake empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.
  1. A Mindshake não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.
  1. O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Para mais informações consulte a Política de Privacidade.
  1. A Mindshake garante que as suas compras no nosso site são seguras. Todas as transações são feitas através de um servidor seguro encriptado.
  1. A Mindshake poderá utilizar cookies no seu website com vista a melhorar a qualidade do serviço, as funcionalidades disponibilizadas e a experiência do utilizador, não sendo utilizados para definição de perfis. Se não permitir a utilização de cookies algumas das funcionalidades poderão não corresponder ao nível de serviço esperado.