15 de Abril – das 17h às 21h
(Dia de nascimento de Leonardo da Vinci)
A Mindshake abre a sua casa ao público no âmbito da Semana Internacional de Criatividade e Inovação (World Creativity and Innovation Week www.wciw.org/wciw2016)
Celebrem connosco!
Evento:
https://www.facebook.com/events/251086315239416/
PROGRAMA OPEN DAY
ATIVIDADES
Creative Food Moment com Alex Pereira
Drinkshaking com Dry White Rabbit, Sem Par e outras bebidas e ervas
Com apoio da Niepoort
Introdução à Biblioterapia com Sandra Nobre
O termo biblioterapia, cunhado há 100 anos, baseia-se no poder terapêutico da leitura. Sandra Nobre procura levar agora este conceito ao universo empresarial, aplicando a biblioterapia ao desenvolvimento pessoal e corporativo. Entre muitos outros benefícios, a biblioterapia ajuda avaliar questões do quotidiano com mais clareza, perceber outras opções de pensamento e reorientar comportamentos, agilizando movimentos de mudança.
Creative Drink Moments com Nina Gruntkowski (Chá Camélia) e Sofia Bragança Buchholz
Experimentação do Mindshake Tea e outros chás Camélia com exercícios de Escrita Criativa; o seu sabor, o seu aroma, a sua textura como ferramenta para desbloquear e estimular o Processo Criativo.
Mindmapping the Open Day – um convite à acção do mapeamento de conteúdos, percepções e emoções.
Mindshake Game – um aperitivo ao futuro Mindshake Game, um espaço para a ginástica mental através do jogo.
EXPOSIÇÕES
“ConTextilizando a Foz”
Exposição do processo criativo da realização da peça “ConTextilizando a Foz”, um Mapa Têxtil que mostra a localização da Mindshake House numa interpretação criativa.
Autora: Rosário Belda.
—
Jewellery meets Illustration
Uma mostra parcial da exposição Jewellery meets Illustration, inaugurada em Maio 2015 no âmbito do 10º aniversário da PIN na Ó Galeria. A exposição surgiu de um trabalho de investigação de Áurea Praga, autora de um dos pares expostos. O conceito base deste trabalho, a tradução de linguagens, é uma das aptidões essenciais do pensamento criativo e de toda a obra de Leonardo da Vinci.
De ilustrações nascem jóias, de jóias nascem ilustrações. No ponto de encontro entre estas duas áreas criativas abre-se um espaço onde se desencadeia um processo de interpretação de formas e ideias tendo em vista a criação de novos objetos.
Curadoria: Áurea Praga e Katja Tschimmel
Joalheiros: Ana Pina; Liliana Guerreiro; José Carlos Marques; Carlos Silva; Áurea Praga.
Ilustradores: Maria Herreros; Leonor Zamith; Mariana, a Miserável; Hélia Alua; Áurea Praga.