Workshop CriativaMente – 15 de Maio de 2018

headerCriativaMente

A criatividade é considerada motor da inovação e factor decisivo no desenvolvimento de competências pessoais, profissionais, sociais e empresariais. Frequentemente, as habilidades do pensamento criativo são esquecidas na resolução dos problemas mais convencionais, devido ao excesso de confiança no pensamento racional e analítico. Desta forma, muitos colaboradores perdem o hábito de pensar diferente e divergentemente. Instala-se uma certa insegurança relacionada com as próprias capacidades criativas de cada um.

No intuito de encaminhar um melhor entendimento da criatividade e do pensamento criativo em ambiente empresarial, e incentivar a sua aplicação no dia-a-dia do trabalho, nesta ação-formação serão introduzidos e experimentados em pequenos exercícios, 6 habilidades do pensamento criativo. Associado a cada habilidade serão exploradas técnicas que fomentam um pensamento fluído, flexível e original. Os conceitos introduzidos no início do workshop englobam o Pensamento Divergente/Convergente, o Pensamento Lateral e a Criatividade Sistémica.

FORMADORA

Katja Tschimmel

DATA e HORÁRIO: 15 Maio 2018 • 09h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00

DESTINATÁRIOS

O Workshop CriativaMente destina-se a Quadros Técnicos e Superiores de todas as áreas empresariais, que pretendam diferenciar-se através de um mindset potenciador à inovação: diretores de departamentos de inovação, gestores de projeto, marketeers, engenheiros, técnicos de Recursos Humanos, etc.

Programa detalhado e inscrições

http://www.apgei.pt/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *