Gijs van Wulfen na Mindshake House

A MINDSHAKE teve o prazer de receber na sua casa o especialista holandês em inovação, Gijs van Wulfen, para um workshop “exclusive” com 9 participantes de várias organizações portuguesas.

O workshop baseou-se no novo livro The Innovation Mazeno qual Gijs van Wulfen explica como se pode navegar pelo labirinto da inovação. Assim, no workshop falou-se das várias rotas de inovação: 1. A rota da IDEIA: Começando com uma nova ideia; 2. A rota da TECNOLOGIA: Descobriu uma nova tecnologia; 3. A rota do CLIENTE: Identificou um problema, do cliente, sem solução; 4. A rota do NEGÓCIO: Seu negócio precisa inovar.

Gijs van Wulfen partilhou valioso conhecimento sobre inovação, e o fez com imenso entusiasmo e humor. Um verdadeiro Storyteller!

Na componente prática, os participantes realizaram um innovation assignment, para treinar a formulação de uma intenção para inovar. Foram trabalhados perguntas como: Qual a razão para inovar? Previsão ou urgência? O que procura-se desenvolver, um conceito evolutivo ou revolucionário? Quem é o grupo target? Business to Business ou Business to Consumer? Para quem o conceito deve ser novo: para a empresa, para o mercado nacional ou para o mundo? Quando o projeto de inovação deve ser implementado, em 1 ano ou em 5? Quais são os critéria de avaliação do sucesso?

Seguem algumas imagens que mostram o excelente ambiente de trabalho. Até a próxima visita a Mindshake House Gijs van Wulfen!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *